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Receita: Bolo Mirtilo Low Carb

             Para as loucas por bolo como nós, ou para as formigas de plantão que não querem sair da dieta, preparamos um receita low carb com muita densidade nutritiva, zero farinhas e açúcar. Rápido e super prático, podendo ser feito à mão, caso vocês não queiram utilizar o liquidificador.

            Apenas misturar tudo. São 5 min de preparo e 30 min de forno a 180 graus. Rende 5 porções.

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  Beba com nosso suco HOT ( link aqui) , lanche perfeito e nutritivo. Vocês não irão se arrepender! <3 <3

 Um super beijo,

 Bianca  e Marta

Marca_BaseNaturalGoods

Gelatina do bem!

Nesses dias chuvosos precisamos de muita imaginação pra divertir a criançada, e nada melhor que envolvê-las na cozinha pra que elas aprendam o valor e importância da comida de verdade. Fica aqui uma dica de receita fácil, do bem e divertida, a gelatina!

Ao invés de comprar gelatinas prontas, com corantes artificias e sem valor nutricional (sem falar que são produzidas a partir de ossos e tendões de animais), indicamos o uso da Goma Ágar-ágar, de origem vegetal, obtida da fervura de algas marinhas. A ágar é encontrada à venda em lojas de produtos naturais.

Listamos aqui os benefícios da ágar:

  • Ajuda a regular o intestino
  • Ajuda a emagrecer.
  • Não altera o sabor dos alimentos.
  • Não derrete à temperatura ambiente (ótima opção de lanche para escola ou pro trabalho)
  • Quase totalmente composta de fibras alimentares (94,8%).
  • Livre de corantes e aditivos químicos.

Segue receita:

  • 1 xícara de suco de fruta ( teste com um dos nossos sucos, já que são 100% frutas e vegetais, garantindo um lanche altamente nutritivo)
  • 1 colher de chá de ágar

Modo preparo:

Misture em uma panela o suco e a ágar. Acenda o fogo e mexa até levantar fervura. Coloque em um recipiente ( ou forminhas divertidas como a nossa da foto em formato de coração) e espere esfriar. Leve à geladeira por 2 horas se achar necessário.

Receita super saudável pra você e pro seu filho.

Divirtam-se!!!!

Equipe Base Juice

FONTE:  http://www.vista-se.com.br

Doce com atitude: Panquecas

 

Aquela receitinha ( #glutenfree) simples e sem culpa, pra você ou pra quem você gosta. Perfeita para aqueles domingos nublados e tediosos.

3 colheres de sopa de farinha de banana verde

1 ovo

1 banana amassada

Recheio: Use a imaginação.
– Mel/ melado para adoçar
– Canela para polvilhar
– Morangos para dar toque azedinho
– Chocolate meio amargo pra se lambuzar.

Dica:
– leite de coco pra deixar a massa molhadinha ( 2 colheres de sopa)
– pode substituir a farinha por: farinha de aveia ( procure uma sem gluten caso você tenha alguma restrição), arroz, coco, amêndoas, etc..

Bata no liquidificador  todos os ingredientes ( ou à mão, se preferir que os pedaços da banana fiquem mais consistes).

Unte panela com óleo de coco e doure as panqueca.

Doce com atitude pra fazer aquele carinho no estômago <3

Que momento beber os sucos?

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MAÇÃ, COUVE, LIMÃO E HORTELÃ

Café com leite, pão com manteiga… Se identificou com esse café da manhã? E se pensarmos numa nova experiência? Pela manhã, devido ao jejum prolongado, o organismo está mais disponível para receber nutrientes. Aproveitando essa condição, podemos consumir uma boa fonte de cálcio – leia-se uma fonte que contenha magnésio também, pois ele é essencial para a absorção do cálcio e assim manutenção da nossa massa óssea. A couve é um desses alimentos, que além de cálcio e magnésio, contém ferro. O ferro por sua vez está ligado a nossa saúde sanguínea, através da sua função de transporte de oxigênio. Ok, a melhor forma de absorção do ferro é aquele provindo de origem animal, mas nada que não possamos dar uma forcinha, consumindo vitamina C junto a ele. Essa associação aumenta a disponibilidade do ferro de origem vegetal, além da vitamina C ser o composto antioxidante mais conhecido – prevenindo o envelhecimento das nossas células. O limão, além de ser uma das frutas com menor teor de frutose, é super rico em vitamina C. Nesse momento do dia, associar o consumo de algum alimento rico em proteína é muito importante – experimente ovos mexidos ou iogurte natural, por exemplo, e curta o seu dia com muito mais disposição.

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PÊRA, ABACAXI, HORTELÃ E GENGIBRE

A manhã está corrida e não há previsão pro almoço? Um lanche no meio da manhã sempre é recomendado por 2 razões: 1) mantém o metabolismo acelerado, com a sua função de “queima” ativada, e assim ganhar umas gordurinhas extras fica bem mais difícil e 2) evita aquela fome matadora no almoço! Nesse horário, uma porção de fruta é sempre uma boa pedida. Um lembrete importante é sempre associar o consumo das frutas com alimentos ricos em gorduras boas (amendoim, nozes, castanhas, amêndoas…) ou em fibras (aveia, chia, linhaça…). Esse casamento garante que a frutose seja absorvida lentamente, mantendo a nutrição por mais tempo e reduzindo a possibilidade de virar gordura e se instalar!

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ABACAXI E PIMENTA

Se depois do almoço bate aquele sono e a tarde parece que se arrasta, o café é um bom aliado. Além da cafeína, que é uma velha conhecida, há outros ingredientes que ajudam a dar aquela acelerada! A capsaicina, presente na pimenta, é um deles. Ela aumenta o nosso fluxo sanguíneo e a consequência disso é nos manter mais alertas, com o metabolismo funcionando a mil! Por isso também que a pimenta pode ser uma aliada no emagrecimento, tendo função de termogênico, ou seja, auxiliando na queima de gordura (claro que sempre associada a uma alimentação equilibrada e movimento corporal). E falando em emagrecimento, você sabia que a retenção de líquidos pode contribuir com até 2kg a mais na balança? A introdução de alimentos com efeito diurético pode auxiliar nessa eliminação, garantindo assim menos inchaço (e para o mulherio isso significa menos celulite!). O abacaxi é um desses alimentos com esse efeito e deve ser consumido regularmente para obtermos bons resultados.

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LARANJA, CENOURA E BETERRABA

O final de semana chegou e a hora é agora pra tirar aquela “cor escritório”! O bronzeado aparecerá bem mais fácil e será bem mais bonito e duradouro se durante a semana os estoques de carotenoides estiverem ok no nosso organismo – esses compostos contribuem para o bronzeamento e proteção da pele, ou seja, pele bonita e saudável! Mas, se a ideia é fugir do sol, a boa notícia é que os benefícios dos carotenoides não param por aí. Eles estão envolvidos na prevenção de vários tipos de cânceres, justamente devido a essa proteção que ele confere a nossa pele além de ser um poderoso antioxidante – auxiliando na eliminação de células que podem tornar-se maléficas. O consumo de cenoura e beterraba regularmente garante todo esse benefício.

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MELANCIA, LIMÃO E GENGIBRE

Durante a prática de atividade física utilizamos parte dos nossos estoques de energia como combustível. Assim, fica claro perceber que ficar em jejum após um treino faz com que tenhamos menos disposição e força para a prática no dia seguinte, certo? Então, após o treino, a fase é de recuperação! Colocar nas nossas células uma nova fonte de energia é fundamental. O carboidrato proveniente das frutas pode ser uma boa opção para esse momento. Associando com alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios (como o limão rico em vitamina C e o gengibre rico em paradol e gingerol) damos uma forcinha para a recuperação muscular – isso significa menos dores e cansaço no dia seguinte! Mas vá com calma… Alguns estudos recomendam esperar em torno de 1 hora após a atividade, pois é nessa fase que o corpo está com elevada queima de gordura e a inflamação também pode ser benéfica para o ganho de massa muscular.

OBS: Nossa produção do Recover acontece normalmente nos meses de verão.

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ABACAXI, CENOURA E AÇAFRÃO

Se você já ouviu falar em açafrão deve saber que ele é um daqueles ingredientes considerados “Super Foods”. Essa fama não é à toa, já que diversos estudos relacionam o seu poderoso efeito antiinflamatório e antioxidante com a prevenção de obesidade, cânceres, doenças cardíacas, Alzheimer e depressão – inclusive em um estudo pesquisando 60 pacientes com depressão, o açafrão se mostrou tão eficaz quanto a fluoxetina! Assim, ele é um daqueles alimentos indispensáveis para consumirmos regularmente, seja em sucos ou como tempero.

Atenção! Se você possui alguma condição de saúde em que afete sua forma de se alimentar, recomendamos sempre consultar um profissional. Estas são apenas dicas gerais. Procure sempre um profissional para melhor orientá-lo.

Uma nutricionista que pensa bem além da proteína e do índice glicêmico, que acredita que o alimento é capaz de nutrir até a alma! Sem neura e sem culpa! É com equilíbrio e com paixão que se -constrói uma saúde verdadeira!

Anne Porto Dalla Costa

Nutricionista e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos (UFRGS).